segunda-feira, 24 de junho de 2013

Em busca do caseado perfeito!

Pessoas!!! Olá!
Conforme prometido, tô aqui pra satisfazer mais uma curiosidade das arteiras que me seguem...
Muitas me perguntam: "Bruna, como você faz pra casear o feltro tão certinho?"
E serei categórica, pois só existe uma resposta pra essa pergunta: PRÁTICA!
Isso mesmo... como tudo na vida. Esforço e perseverança são a chave pra se conseguir o caseado perfeito.
Vi muitas vídeos, tutoriais, coisas que estão disponíveis e que vem aos montes quando a gente digita "casear feltro" na caixinha mágica do nosso amigo google.
Confesso que não é fácil e que requer tempo, mas qualquer pessoa consegue. E como eu posso afirmar isso? Simples: eu era uma daquelas pessoas que sequer sabia pregar um botão numa camisa e consegui!
Logo, minhas queridonas (e meus queridões), não desanimem e persistam. Treino é tudo! Com o tempo vira rotina fazer um caseado igualzinho... eu "agarantcho" procês!
Mas, tirando esse blá blá blá todo aí (que espero ter servido, ao mesmo, pra motivar vocês), uma dica que eu vi num blog (aqui) e que achei bacana é fazer pequenos pontinhos no feltro pra servirem de orientação na hora do caseado. Confesso que nunca fiz isso, porque sou meio doidinha e faço quase tudo no olho, na raça e no treino... Mas pra quem tiver essa paciência, vale a pena tentar usar essa dica pra ir treinando as mãozinhas e os olhinhos que, com o tempo, ficarão craques!

(imagem retirada do tutorial do link acima - blog comofaz.net)


Outras dicas bem bacanas vocês também encontrarão no blog da Gracinhas Artesanato (só clicar)... Ela dá dicas de caseado e de que linhas é mais bacana usar.

Então... por hoje é só, meu povo!

Espero que tenham gostado!

Beijocas! =)


3 comentários:

  1. Amei, obrigada! Também sou dessas que há bem pouco tempo nem botão pregava, acho que ainda não prego...hahahah, mas estou encantando com o mundo do feltro e da costura até maquina comprei. Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Parabens seus trabalhos estâo perfeito amei,tudo di bom!

    ResponderExcluir