quinta-feira, 20 de junho de 2013

Dica! Riscando feltro escuro!


RISCAR FELTRO ESCURO! SIM! É POSSÍVEL!

Essa postagem foi um sucesso na fan page e por isso eu trouxe pra vocês do blog também!

Pessoas do meu Brasil (e de fora dele também... rs... porque mamãe aqui tá internacional...)!!!Eu venho aqui hoje contar mais um segredinho...Muita gente diz que riscar feltro escuro (principalmente o preto) é quase impossível ou que requer alguma caneta especial carésima ou que só da pra cortar se alfinetar o molde... enfim, coisas que em nada facilitam nosso dia-a-dia feltreiro.Mas eu li em algum blog bacana (Érica Catarina ou Cláudia Saldanha ou outro que não me lembro agora), algumas dicas e fui aperfeiçoando minha técnica até chegar num ponto que funcionou pra mim e que eu carinhosamente conto pra vocês aqui...É simples, barato e funcional: giz de cera branco ou lápis de olho branco (aqueles bem xinguelingues são os melhores)!Sim! Eu uso e recomendo! Dá super certo e vc pode ir afinando a ponta do lápis ou do giz pra ter maior precisão no risco. Fica mais ou menos como na foto aí embaixo.Espero ter ajudado em alguma coisa... Acho importante dividir essas ideias, porque eu tive muita dificuldade com isso e acabei descobrindo que não é nenhum bicho de sete cabeças!
Beijocas!


Ah! Quem testar vem aqui me contar se deu certo?


mamãe  arteira



(imagem retirada da internet)

4 comentários:

  1. Oi linda, sempre prendo o molde de papel no feltro com fita adesiva antes de cortar, para quem prefere riscar a dica é joia!
    Seus trabalhos são fofíssimos!
    Beijo e boas costurinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariane!
      Essa dica de prender o molde é bacana... mas pra quem trabalha com um volume grande de peças, não funciona bem... Eu, por exemplo, já tive que riscar e cortar 120 chaveiros de ursinho, todos no marrom escuro. Pensa o prende e solta que ia virar... rsrs...
      Obrigada pelo carinho e por deixar seu comentário!
      Beijocas! =)

      Excluir
  2. Adorei a dica, curto muito seus trabalhos são lindos, parabéns e obrigada por dividir as dicas com a gente, comecei a fazer artes com feltro recentemente e estou adorando! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, florzinha...
      Eu é que agradeço o carinho e a visita!
      O mundo do feltro é mesmo encantador!
      Beijocas! =)

      Excluir